Os vereadores Wemerson Titão e Kuruzu participaram, nesta semana, de uma reunião com o promotor de Justiça Emmanuel Levenhagen, do Ministério Público de Minas Gerais, em Ouro Preto, para tratar da implementação da hidrometração no distrito de Antônio Pereira.
Segundo os parlamentares, o encontro teve como foco apresentar ao Ministério Público as preocupações do mandato e de moradores da comunidade diante dos impactos da medida. Durante a reunião, o promotor ouviu os relatos e considerou o contexto específico vivido no distrito.
Como encaminhamento inicial da conversa, foi discutida a possibilidade de o Ministério Público solicitar a suspensão temporária da hidrometração em Antônio Pereira, até que ocorra uma nova rodada de diálogo com todos os atores envolvidos. A medida, caso formalizada, teria caráter provisório.
A proposta é que esse próximo encontro reúna representantes da concessionária Saneouro, da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico (ARISB), da Prefeitura de Ouro Preto e da comunidade local. O objetivo seria avaliar alternativas e discutir formas de mitigar os impactos da hidrometração, levando em conta as particularidades sociais e urbanas de Antônio Pereira.